quarta-feira, 14 de julho de 2010

SOLIDÃO ACOMPANHADA

Na rua da praia ( que não tem praia) e que também se chama rua dos Andradas; uns vem, outros vão... Sempre com pressa. Me perco no meio deles. Olho em cada rosto e vejo, como diz certa música, que cada um tem seu mistério, seu
sofrer, sua ilusão... No fundo são todos solitários na multidão.
Se escondem em bares, procurando pares... Ou então nos Parques, para esquecerem seus lares.
É incrível, mas é verdade!!!
Um dia me falaram que é extamente no meio da multidão que nos sentimos mais solitários. Antes eu não acreditava, mas agora acredito! Foi só eu sairpara dar uma volta no centro da cidade para comprovar isto e descer aquele "rio" de gente , de passos, de vozes, que é a Rua da Praia (sem praia) Rua dos Andradas, para me sentir solitária e isso no meio de extensa multidão!? Tenho pena dos pobres solitários como eu que se trancam em um bar para esquecerem de tudo, procurando um par. Ou quese isolam em algum parque da cidade... Ah, meu Deus! Como tenho pena desses pobres solitários, que ainda tem, e se procurarem bem, não importa a idade, ainda tem uma linda mocidade para viver no meio desta realidade que é a solidão em meio á multidão das grandes cidades...

Nenhum comentário: